VELOTERRA PODE VOLTAR A PASSO FUNDO
Pilotos de Passo Fundo e APM-Associacão Passofundense de Motociclismo, estão tentando trazer de volta uma etapa da Copa Norte de Veloterra a Passo Fundo.
Desde o ano de 2007, há três anos não temos em nossa cidade uma etapa do Veloterra, infelizmente temos os melhores pilotos do Campeonato Regional, Estadual e também do Brasileiro e não temos uma pista devidamente autorizada tanto para treinos como para a realização de provas.
A APM, com sua nova diretoria, composta por Fabiano Ribeiro-Presidente, Jair Costa-Vice-presidente, Flavio Maritan-Secretário, e Edu Araújo – Tesoureiro, estão tentando junto a Prefeitura Municipal e Secretaria de Desporto e Turismo, um apoio para a realização da 5ª Etapa da Copa Norte de Veloterra, a ser realizada na data de 04/Outubro próximo. A maioria dos municÃpios da região, possue pista de Motocross ou de Veloterra, sempre com o apoio das prefeituras locais. Nos últimos anos nossos pilotos têm mantido a tradição de conquistar para nossa cidade vários tÃtulos regionais, sempre um ou mais tÃtulos do estadual de Veloterra, e também o mais importante que são os resultados nos Campeonatos Nacionais.
Em 2009 no Campeonato Brasileiro de Veloterra, ocupamos as seguintes classificações:
Fabiano Ribeiro #75, 1º lugar na Categoria 250cc e Vice na Categoria Livre Nacional, já Marcio Dal Solio #178, ocupa o 1º lugar na Categoria Open Nacional e o 4º lugar na Livre Nacional, e Carlos Samonek #99 ocupa o 3º lugar na Categoria Open Nacional.
O que dificulta nossos pilotos é não termos uma pista devidamente liberada para seus treinos, pois a pista utilizada, que fica junto a Roselândia, ao lado do Kartódromo, não esta autorizada, e por isso fica difÃcil a sua manutenção. A APM, gestiona também junto ao poder público municipal uma definição sobre este local, pois a APM tem o devido interesse em assumir o local e devidamente dar ao mesmo a devida manutenção.
Esperamos atingir nossos objetivos, pois na pista temos cumprido nossos princÃpios, obtendo bons resultados e conquistando tÃtulos para nossa cidade, afirma o presidente da APM, Fabiano #75 Ribeiro.