Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
ATENÇÃO PILOTOS: Dias 25 e 26/MAIO 2ª Etapa Pro Tork Gaúcho de Velocross em Tupanciretã. Dias 08 e 09/JUNHO 2ª Etapa da Copa Norte de Velocross em Marau. Vamos acelerar!
 
 
Notícias

Resultado_GaúchoVX_SBorja4a.pdf

Chuva, lama, frio e muitos pegas na 4ª etapa do Gaúcho de Velocross.

Num final de semana de muita chuva e frio foi realizada a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross 2010 na cidade de São Borja,a “Terra dos Presidentes”.
O Grupo São Borjense de Motociclismo empenhou-se ao máximo para montar uma belíssima estrutura tanto de box como de pista para receber pela primeira vez uma etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross, mas infelizmente São Pedro não ajudou muito, um final de semana de muita chuva estragou o que seria uma das melhores etapas da competição no ano de 2010.
No sábado um bom número de pilotos aproveitou que a pista não estava tão encharcada e participou dos treinos livres, todos aprovaram o terreno e o traçado da pista que foi considerada ideal para a modalidade.A expectativa e a torcida de todos era para que todas as previsões do tempo que foram divulgadas durante a semana e inclusive no sábado estivessem erradas, mas as esperanças acabaram no final da tarde quando a chuva começou a ficar mais intensa.
.Um dos pontos altos da etapa com certeza foi a locução e a sonorização de Valério Netto, locutor do Brasileiro de Motocross até o ano de 2009 e dos principais eventos de motociclismo e automobilismo do Brasil.
No domingo os pilotos encararam a chuva e o frio e aos poucos a movimentação nos boxes era grande, mesmo assim um bom número de pilotos abriu mão da disputa da 4ª etapa da competição. Por outro lado os pilotos que marcaram presença em São Borja mostraram muita disposição e determinação com muitos pegas e barro para todo o lado.

Felippe Menuzzi vence na 55cc e segue mais líder do que nunca
A categoria 55cc foi a primeira a alinhar no gate, nesta categoria a disputa valeu pela 3ª e 4ª etapas dqa competição, já que na etapa de Passo Fundo a pista não ofereceu condições para os jovens pilotos, novamente Felippe Muller Menuzzi (Dom Pedrito) conquistou a vitória de ponta a ponta isolando-se ainda mais na liderança do campeonato, na segunda colocação da prova Gabriel Dias Lopes Costa (Dom Pedrito) que com esse resultado também dispara no vice-campeonato formando a dobradinha pedritense na categoria 55cc.

Danny de Oliveira vence mais uma e encosta no líder
A categoria VX4 Nacional foi a segunda categoria a alinhar no gate, os pilotos aceleraram forte na pista embarrada, muito esforço e muita disputa entre Danny de Oliveira (Panambi) que largou na frente e Anibal Barreto (Dom Pedrito), que mesmo após não largar bem, a prova teve um ritmo muito forte apesar das condições da pista, após as 4 voltas Anibal tentou uma investida contra Danny na entrada da reta de largada, mas o piloto de Panambi defendeu-se muito bem e depois disso seguiu firme e forte na liderança conquistando mais uma vitória, com essa vitória Danny ficou a apenas cinco pontos do líder Aníbal Barreto.

Leonardo Foletto contou com a sorte na vitória da Novatos Importada
Depois de uma grande prova em Passo Fundo onde a sorte não soprou para o seu lado na categoria Novatos Importada, Leonardo Foletto (Rosário do Sul) venceu a 4ª etapa, na largada depois da primeira curva Foletto assumiu a liderança seguido de perto por Rafael Carli (Santa Maria), os dois mantiveram um ritmo muito forte abrindo vantagem sobre os demais, já na metade da prova Carli forçou o erro de Foletto e assumiu a liderança da prova, mas a duas voltas do final foi Carli quem exagerou na saída da curva e perdeu o controle da moto entregando a vitória nas mãos de Folleto, com esses resultados Maiara Basso continua na liderança da categoria com 65 pontos e Rafael Carli é o vice-líder com 60 pontos, Foletto é o terceiro com 55 pontos.

Carlos Berger vence a Nacional 2Tempos
A categoria Nacional 2 Tempos teve imensa dificuldades na etapa de São Borja, as condições da pista deixou muitos pilotos com problemas em suas motos, entre eles Michel Fiel (Encantado) que após algumas voltas abandonou a prova, com isso Patrick Crivelaro (S. Vicente do Sul) assumiu a liderança com Luiz Carlos Berger logo atrás, algumas voltas antes do final da prova uma queda custou a vitória para Patrick, melhor para Luiz Carlos Berger que assumiu a liderança que manteve até a bandeirada de chegada., Odilar Tonelo Jr. (Venâncio Aires) chegou em terceiro e manteve-se na liderança do campeonato, Patrick Crivelaro continua na vice liderança.

Fabrício Rosso vence a 230cc e 250cc e assume liderança.

O domingo não poderia ter sido melhor para Fabrício Rosso (Pelotas) depois das duas vitórias, uma na 230cc e uma na 250cc o piloto pelotense assumiu a liderança no campeonato nas duas categorias. Na categoria 230cc quem largou na frente foi Alex Sandro da Costa (Marau) seguido por Fabrício Rosso, os dois andaram muito forte e se distanciaram dos demais muitas foram as investidas de Rosso em busca da liderança da prova até que uma delas deu certo, primeira vitória da tarde para Rosso. Na categoria 250cc novamente Alex assumiu a liderança na largada, após duas voltas Rosso já estava na liderança, mas tão logo assumiu a ponta um erro na curva custou além do primeiro lugar mais duas posições, a reação veio logo em seguida numa só volta Rosso passou do quarto para o segundo lugar, Cássio Rossi (Santa Maria) era o líder, mais duas voltas e o piloto pelotense fez uma ultrapassagem sensacional em cima de Rossi e assumiu a liderança conquistando a sua segunda vitória no domingo, com as duas vitórias Rosso assumiu a liderança da 230cc com 68 pontos, Patrick Crivelaro (S. Vicente do Sul) com o segunda colocação na prova de São Borja é o novo vice líder com 62 pontos, já na categoria 250cc Fabricio e Cássio estão com 87 pontos, com uma vitória a mais Fabrício assume a liderança da categoria no campeonato.

Vitória de Marcos Onzi na VX3 Nacional
Na largada da categoria VX3 Nacional Danny de Oliveira (Panambi) saltou novamente na frente, seguido por Marcos Onzi (Flores da Cunha), os dois imprimiram um ritmo muito forte e abriram uma boa vantagem sobre os demais pilotos, na metade da prova um erro de Danny e várias posições perdidas, com isso Onzi que estava logo atrás assumiu a liderança e manteve até o final, Anibal Barreto (Barreto) foi o segundo colocado. Anibal Barreto mantém a liderança do campeonato com 80 pontos seguido por Marcos Onzi com 72 pontos na vice liderança.

Fabiano Ribeiro fatura a VX3 Importadas
A categoria VX3 Importadas teve foi sensacional, depois de uma largada espetacular, Fabiano Ribeiro (Passo Fundo) venceu a prova de ponta a ponta, mas não sem antes passar por maus bocados, tudo por que Giovane Pick (Vera Cruz) segundo colocado deu muito trabalho nas últimas voltas, na melhor oportunidade Pick colocou a moto lado a lado com Fabiano, a tentativa custou a segunda colocação pra Pick que acabou caindo e deixando o caminho aberto para Fernando Sanches (Santa Maria), com os resultados Sanches manten-se na liderança com 90 pontos, Giovane Pick que acabou na terceira colocação assumiu a vice liderança do campeonato com 65 pontos.

Rodrigo Volcan vence a categoria VX2 e dá show no barro
Não é de hoje que Rodrigo Volcan (Pelotas) tem a fama de ser imbatível no barro, mais uma vez ele mostrou isso, na largada da categoria VX2 Volcan saltou na frente e imprimiu um ritmo muito forte, ajudado pela escolha dos pneus a vantagem do piloto foi aumentando a cada volta, para quem olhava de fora parecia que o piloto estava andando em pista seca, a vitória veio de ponta a ponta, na disputa pela segunda colocação a briga foi intensa entre Matheus Basso “Tatu” (Gentil), Fernando Sanches (Santa Maria) e Giovane Pick (Vera Cruz), vantagem para Tatu que acabou na segunda colocação, Volcan segue na liderança do campeonato com 80 pontos, Fernando Sanches é o vice líder com 74 pontos.

Matheus Kunz vence na 65cc e mantém liderança
A categoria 65cc teve assim como a 55cc a pista e o tempo de prova reduzidos, quem levou a melhor foi Matheus Felipe Kunz (Sobradinho) venceu a prova que também foi válida pela etapa de Passo Fundo que também não foi realizada em função das condições da pista, com o resultado duplo Mathues segue líder com 88 pontos e Felippe Menuzzi é o novo vice líder com 77 pontos.

Eduardo Tessaro vence na 85cc e lidera o campeonato
A categoria 85cc teve o seu tempo reduzido e foi disputada com traçado normal, melhor para Eduardo Tessaro (Machadinho) que veneu a prova de ponta a ponta, mesmo após sofrer duas quedas Felipe Augusto Pick (Vera Cruz) garantiu a segunda colocação. Com a vitória Tessaro assume a liderança da competição com 69 pontos, dois a mais que o vice-líder Matheus Felipe Kunz (Machadinho) com 67.

Felipe Deloss vence a 4Tempos Livre e é o novo líder

Com uma prova impecável sem erros Felipe Deloss (Lajeado) além de vencer a etapa de São Borja ainda assumiu a liderança da categoria com 73 pontos, Marcos Theis (Porto Xavier) foi o segundo colocado, Márcio Vizentim (Flores da Cunha) chegou na quarta colocação e assumiu a vice liderança com 64 pontos.

Vitória de Márcio Vizentim na Nacional Força Livre.
A prova foi muito disputada e cheia de alternativas por conta das quedas e de problemas mecânicos, Vinícius Pilz (Venâncio Aires) largou lado a lado com Felipe Deloss (Lajeado), Deloss levou a melhor e assumiu a liderança, com Fernando Dieter (Lajeado) na segunda colocação, na metade da prova Márcio Vizentim (Flores da Cunha) aproveitou a queda de Dieter e assumiu a segunda colocação, ao final após mais uma queda desta vez de Felippe Deloss a vitória ficou nas mãos do piloto de Flores da Cunha, com a vitória Vizentim assumiu a vice liderança também na Nacional Força Livre com 74 pontos, com a segunda colocação Deloss mantem-se na liderança com 91 pontos.

Mateus Basso é o novo líder da VX1 após vitória de ponta a ponta

A categoria VX1 tem novo líder, depois de uma grande prova onde venceu de ponta a ponta Mateus Basso “Tatu” (Gentil) é o novo líder da categoria, Tatu venceu mas não teve muitas facilidades, depois de uma ótima largada a companhia foi de Rodrigo Volcan (Pelotas), com moto emprestada Volcan fez o que pode para encostar no líder, mas após duas voltas a moto apagou e o piloto perdeu muitas posições, quem assumiu o segundo lugar foi Giovane Pick (Vera Cruz), a cada volta a diferença diminuía entre o segundo e o primeiro colocado, logo que encostou a principal tentativa foi quando os dois encontraram retardatário, Tatu não conseguiu negociar a ultrapassagem e com isso Pick colocou a moto lado a lado, mas o motor da 450cc de Tatu falou mais alto e conseguiu se manter na liderança até o final com Pick em segundo. Tatu é novo líder da VX1 com 69 pontos, Volcan caiu para a vice liderança com 65 pontos.

A 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross acontece no dia 08 de agosto na cidade de Passo Fundo juntamente com a 5ª etapa do Brasileiro de Velocross 2010.

O Campeonato Gaúcho de Velocross tem o patrocínio oficial da Honda Concessionárias para o RS, Rinaldi, Impacto Motos e IMS.
 

 
Próximos Eventos

26/5/2019
TUPANCIRETÃ/RS - 2a ETapa do Pro Tork Gaúcho de VelocrosS.

9/6/2019
MARAU/RS - 2a Etapa da Copa Norte de Velocross 2019

16/6/2019
ERVAL GRANDE/RS - 3a Etapa do Pro Tork Gaúcho VX e 3a Etapa Copa Norte VX 2019

23/6/2019
ARROIO DO MEIO/RS - Pro Tork Gaúcho de VX e Brasileiro de VX 2019

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui