Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
ATENÇÃO PILOTOS: Dias 25 e 26/MAIO 2ª Etapa Pro Tork Gaúcho de Velocross em Tupanciretã. Dias 08 e 09/JUNHO 2ª Etapa da Copa Norte de Velocross em Marau. Vamos acelerar!
 
 
Notícias
Fox e Shift apresentam patrocinados: LEONARDO LIZOTT E GABRIEL CARBONERA, são destaque... 
Estratégia das marcas inclui apoio a jovens e experientes pilotos de diferentes modalidades
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza / Maurício Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Pilotos foram apresentados no ASW Off-Road Park


Direção da Fox e da Shift investe em pilotos do motocross, enduro e freestyle para representar as marcas em 2011
As marcas Fox e Shift já estão com tudo pronto para o início da temporada nacional off-road. Assim como nos outros anos, a direção da empresa no Brasil conta com um completo rol de pilotos patrocinados que representarão seu nome nas mais importantes competições nacionais. Com forte visibilidade no motocross, tanto Fox quanto Shift fizeram questão de também marcar presença em outras modalidades como o enduro, o cross country e o freestyle, desta forma os fãs das mais variadas vertentes do fora de estrada encontrarão as marcas bem representadas em todo o segmento.

Breve mais fotos do evento

No início da semana, os atletas foram apresentados para a imprensa, com direito a demonstrações na pista de motocross do ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes, SP.

No elenco, nomes já consagrados e outros que tem ganhado destaque recentemente, inclusive em categorias compostas por jovens revelações. Nas pistas de motocross, a Fox contará com os irmãos Roosevelt e Hector Assunção, nas categorias MX1 e MX2, respectivamente. Pela MXJr, Gustavo Pessoa, de apenas 13 anos, surge como um dos favoritos da temporada. Pela MX4, a grande surpresa do grupo, o retorno do veterano Marlon Olsen, após quase uma década fora das competições.


Roosevelt Assunção é um dos mais experientes pilotos do grupo


Gustavo Pessoa acelera entre os favoritos da Júnior / 85cc este ano
O bicampeão brasileiro de Enduro FIM e de Cross Country, Nielsen Bueno, utilizará a marca nas competições nacionais das modalidades, além da Copa Pakato de Enduro e do Brasileiro de Motocross. No Fresstyle, a Fox estará muito bem representada pelos irmãos Gian e Paô Bergamini. Este ano, as atenções da dupla estarão voltadas pra a Copa Brasil de Estilo Livre, Jump Festival, Red Bull X-Fighters e Mundial de FMX. Para completar, o apresentador, comentarista e vídeo-repórter Luciano Kdra continua sendo o embaixador da marca.

Pela Shift, o venezuelano Humberto Martins correrá na MX2, assim como o jovem gaúcho Leonardo Lizott, estreante na categoria. Gabriel Carbonera, promessa do Paraná, vestirá a camisa na MXJr e 85cc. E uma das maiores revelações recentes do motocross, Gabriel Gentil, representará a marca nas categorias Pró e MX1. No enduro e cross country, Carlo Mônaco foi o piloto escolhido.

A Honda, parceira das marcas nas equipes de motocross, esteve representada no evento pelo gerente do Centro Educacional de Trânsito da empresa em Indaiatuba, SP, José Luiz Terwak. Durante a apresentação, ele ressaltou o comprometimento de todo o grupo e a importância destas ações no desenvolvimento do esporte. Durante a conversa com os jornalistas, em clima descontraído, os pilotos falaram sobre a pré-temporada e expectativas para este ano. Os irmãos Assunção comentaram sobre a troca de informações nos treinos e que um torce pelo sucesso do outro. "Me perguntam como é `levar pau` do meu irmão", comentou Roosevelt, provocando risos na platéia. "Eu acho bom, fico feliz em ver como está rápido", afirmou o irmão mais velho.


O retorno do veterano Marlon Olsen, grande surpresa do grupo


Hector Assunção deu início a temporada conquistando vitórias na Copa São Paulo de Motocross
Marlon Olsen lembrou que quando parou de competir as motos dois tempos reinavam nas pistas. Hoje a situação é diferente, o que exige ainda mais do piloto neste retorno. O catarinense retomou o contato com as motos há cerca de 60 dias, agora pilota uma 450cc, e afirma que fará um trabalho focado no médio prazo, sem se preocupar com os resultados imediatos.

Para Humberto "Machito" Martins, o cenário atual do motocross no Brasil é favorável, e isso pesou na decisão de seguir em mais uma temporada por aqui. "Hoje na Venezuela a situação para o esporte não está fácil. O motocross brasileiro teve grande evolução nos últimos anos", destacou, citando o nível dos pilotos.

Entre os mais jovens atletas da MX2, Leonardo Lizott, mostrou desenvoltura na conversa com a imprensa. O gaúcho de 16 anos vive com os outros atletas do grupo no centro de treinamento de Leandro Silva, no Paraná, e comentou sobre a distância da família. "Viajo com menos frequência agora para visitá-los, mas todos são muito companheiros e unidos na equipe, isso ajuda", explicou ele, que mora no mesmo local que o também adolescente Gabriel Carbonera, assim como Humberto Martins.


Representantes no enduro e cross country são Nielsen Bueno (Fox) e Carlo Mônaco (Shift)


Leonardo Lizott, de 16 anos, estreia nesta temporada na MX2
Para os atletas de freestyle a grande sensação deste ano promete ser mais uma passagem do X-Fighters pelo país. "Estamos preparando uma pista com grandes saltos, como os dessa competição", revelou Gian Bergamini. Ele e seu irmão, Paô, estarão entre os brasileiros que tentarão vaga na final do evento.

Carlo Mônaco destacou as diferenças do enduro, sua atual modalidade, para o motocross, onde começou a carreira. "No enduro as provas exigem resistência, são longas e desgastantes. O motocross é mais explosão", observou. Já o experiente Nielsen Bueno, pretende atuar nas duas modalidades, como já vem fazendo neste primeiro trimestre onde enfrentou adversários na Copa Pakato de Enduro e na Copa São Paulo de Motocross.

Tanto a Shift quanto a FOX tem um importante histórico no patrocínio de pilotos e equipes de duas rodas on e off road. Para este ano, segundo o diretor geral Pérsio Mattos, a estratégia continua a mesma, levando em conta o perfil de pilotos ideal para a empresa. "Buscamos atletas que representem bem nossas marcas, não apenas com resultados, que são muito importantes, mas também com o respeito que temos pela marca", destacou.


A Shift investe em jovens promessas
 
Próximos Eventos

26/5/2019
TUPANCIRETÃ/RS - 2a ETapa do Pro Tork Gaúcho de VelocrosS.

9/6/2019
MARAU/RS - 2a Etapa da Copa Norte de Velocross 2019

16/6/2019
ERVAL GRANDE/RS - 3a Etapa do Pro Tork Gaúcho VX e 3a Etapa Copa Norte VX 2019

23/6/2019
ARROIO DO MEIO/RS - Pro Tork Gaúcho de VX e Brasileiro de VX 2019

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui