Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
ATENÇÃO PILOTOS: Dias 25 e 26/MAIO 2ª Etapa Pro Tork Gaúcho de Velocross em Tupanciretã. Dias 08 e 09/JUNHO 2ª Etapa da Copa Norte de Velocross em Marau. Vamos acelerar!
 
 
Notícias

ABPMX anuncia patrocinadores e novo site

Por Broop Comunicação | 25 de março de 2011 - 16:13

A Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo – ABPMX, está com boas expectativas para a temporada 2011. Isto porque duas grandes parcerias acabam de ser firmadas com o objetivo de viabilizar os projetos da entidade. Pro Tork e Rinaldi passam a apoiar as causas que visam defender os interesses dos praticantes e promover o desenvolvimento do esporte no país.

“Estamos muito felizes por podermos contar com o apoio de empresas que são reconhecidas nacionalmente por seu compromisso com o motociclismo. Esta parceria foi um grande incentivo para nós, agora teremos condições reais de executarmos os projetos da ABPMX. Este ano tem tudo para ser o melhor da nossa história”, ressaltou o presidente Reinaldo Selhorst.

Com o acordo, Pro Tork e Rinaldi também pagarão a taxa de anuidade de todos os pilotos filiados a Associação em 2011, tornando a inscrição dos atletas totalmente gratuita. Isso permitirá que a entidade viabilize ações de benefício direto aos competidores, que terão voz ativa nas decisões referentes ao futuro do esporte. A filiação já pode ser feita através do novo site da entidade www.abpmx.com.br , no qual também estão disponíveis diversas informações sobre a ABPMX.

Os projetos da entidade
O principal objetivo da entidade é acompanhar a realização dos campeonatos nacionais de motocross e supercross, buscando assegurar aos pilotos condições de segurança e infra estrutura. A ABPMX contará com um ponto fixo nos eventos para orientar e dar suporte aos filiados. Ela também terá poder de intervir e até cancelar provas caso elas não sigam as normas técnicas estabelecidas pela Federação Internacional de Motociclismo – FIM.

Para aumentar o nível dos nossos pilotos, também serão desenvolvidas parcerias que visam o intercâmbio de atletas com outros países. A proposta da entidade tem o intuito de preparar os brasileiros para grandes eventos internacionais, como o Mundial de Motocross e Motocross das Nações. A ideia é identificar provas de interesse no exterior e buscar recursos que possibilitem a participação dos interessados.

 

 
 
 
 
 
A isenção de impostos para motocicletas de competição segue na pauta da ABPMX e conta com o apoio do senador Valdir Raupp em Brasília (DF). O projeto passa pelos últimos ajustes em seu texto e a esperança é de aprová-lo muito em breve, trazendo um grande benefício não só aos pilotos profissionais, mas também aos amadores.

 

O respeito ao meio ambiente é outra preocupação da entidade e eventos com emissão zero de carbono serão incentivados. No ano de 2009 foi realizado de forma pioneira o plantio de árvores durante a etapa brasileira do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 e a iniciativa, que se repetiu em 2010, rendeu reconhecimento da União Latino-Americana de Motociclismo – ULM, projetando o Brasil no cenário internacional.

Por fim, uma grande festa promete marcar o encerramento da temporada. Pilotos, mecânicos, dirigentes e patrocinadores de todos os campeonatos se reunirão para a premiação dos campeões de 2011. Na ocasião ainda serão feitas homenagens às revelações, destaques e pessoas que contribuíram com o esporte durante o ano de 2011.

 
Próximos Eventos

26/5/2019
TUPANCIRETÃ/RS - 2a ETapa do Pro Tork Gaúcho de VelocrosS.

9/6/2019
MARAU/RS - 2a Etapa da Copa Norte de Velocross 2019

16/6/2019
ERVAL GRANDE/RS - 3a Etapa do Pro Tork Gaúcho VX e 3a Etapa Copa Norte VX 2019

23/6/2019
ARROIO DO MEIO/RS - Pro Tork Gaúcho de VX e Brasileiro de VX 2019

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui