Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
LAPA/RS - Realiza a Abertura do Paranaense e do Brasileiro de Velocross no próximo final de semana dias 23 e 24/março. Pilotos Gaúchos vamos participar, pois as 03 primeiras etapas do Brasileiro serão realizadas no sul (PR-SC-RS).
 
 
Notícias

Veja galeria de fotos

ESPECIAL - Witmarsum abre o Sul-brasileiro
de Velocross com grandes disputas
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

No domingo, 20 de março, último dia do verão 2010/2011 o sol não apareceu em Witmarsum, no Alto Vale, mas as temperaturas se elevaram com o público, que como de costume, lotou a área de camping do motódromo, e esquentou ainda mais com as disputas pelas 13 categorias válidas pela segunda etapa do Campeonato Catarinense e abertura do Sul-brasileiro de Velocross.


Como é de costume, o público lotou o motódromo de Witmarsum

 

Lui Fietz (VX1), Mateus Basso (VX2), Braz dos Santos (VX3), Jacson Keil (Força Livre Nacional e Nacional 230cc), Wandrey Niels (Nacional 300cc), Antônio Pato Correa (VX3 Nacional), Felipe Pick (85cc) e Mayron da Silva (65cc) saíram na frente na classificação da competição interestadual, e chegam com vantagem para a próxima etapa do campeonato nos dias 16 e 17 de abril, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.


Largada VX2

 

As disputas

No gate da principal categoria Lui Fietz, atual campeão Sul-brasileiro da VX1 e Leandro Lemos, líder da categoria no Catarinense. Os dois eram os grandes favoritos para subir no lugar mais alto do pódio em Witmarsum e repetir os duelos da temporada 2010 do estadual.

E as previsões se confirmaram. Os dois pilotos foram os protagonistas da disputa pela VX1. Quando caiu o gate Lelê saiu na frente e completou a primeira volta na ponta seguido por Rodrigo Volcan, Fernando Berwanger, Avacir Chaves e Lui.

Porém, na volta seguinte Lui já deixou os concorrentes para trás e completou na segunda posição, atrás apenas de Lelê. Começava então, a grande disputa pela vitória da categoria.

Lui, que defende o título da categoria, foi pra cima de Lelê, que correndo com moto emprestada precisava se defender das investidas do concorrente. Lui andou o tempo todo colado no líder e por várias vezes chegou a fazer a ultrapassagem, mas Lelê rapidamente recuperava a posição, deixando Lui para trás.

Faltando duas voltas para o final da bateria Lui aumentou ainda mais o ritmo e finalmente conseguiu assumir a primeira colocação. Lelê ainda tentou recuperação, mas não havia tempo para mais nada. No final, Lui subiu no lugar mais alto do pódio e conquistou os primeiros 25 pontos da competição interestadual. "Essa vitória foi muito importante para mim, pois estou defendendo o título do campeonato, e vou fazer de tudo para conquistar o bi nesta temporada", disse Lui.


Lui Fietz foi o vencedor da VX1

 

Mesmo com a segunda colocação na etapa, Lelê segue líder da categoria no catarinense, pois o seu principal concorrente na briga pelo título estadual 2011, Lipe Fietz, machucado, correu apenas para cumprir tabela e finalizou a bateria na última colocação. "Hoje o dia foi muito duro. Disputei três provas duríssimas. E o cansaço foi um dos determinantes. Cansei muito na prova da VX2 e Força Livre Nacional, e agora na VX1, com moto emprestada, não tive o que fazer, tentei segurar o Lui o máximo que pude, mas infelizmente no finalzinho não consegui. Mas o importante é que continuo na liderança do estadual", comentou Lelê. 


Lelê lidera as categoria VX1 e VX2 no catarinense

 

Completaram o pódio da categoria Mateus Basso, Avacir Chaves e Malcon Reinecke.

VX2

Vitória gaúcha na categoria VX2. Mateus Basso largou na frente, mas teve que conter os adversários que vinham em um ritmo muito forte. Luis Felipe Fietz e Luis Henrique Zimmermann disputavam a segunda colocação quando se enroscaram e sofreram uma queda. Mesmo com dores, Lipe continuou na disputa apenas para marcar pontos, já Zimmermann abandonou a corrida.


O gaúcho Mateus Basso (12) foi o vencedor da VX2

 

Com a queda dos dois pilotos quem se deu bem foi o estreante Tiago Hort e também Lelê Lemos, que herdaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente.


Mateus #12, Tiago Hort #122 e Lelê #4

 

Tiago foi pra cima de Mateus para fugir dos ataques de Lelê. Mateus não deixou por menos e segurou a posição até a quadriculada e a disputa ficou mesmo pela segunda colocação entre Tiago e Lelê. Tiago surpreendeu e segurou o experiente e favorito Lelê, finalizando a prova na segunda posição. Lelê foi o terceiro colocado seguido de Lui Fietz e Tiago Krause.


Tiago Hort ficou com a segunda posição da categoria

 

“Estou muito feliz com o meu resultado. Essa é uma das minhas primeiras corridas no velocross, e já comecei bem. Agora é focar nas próximas etapas, e tentar desbancar o Lelê, para não deixar ele se acostumar a ganhar tudo”, brincou Tiago.

VX3

O catarinense Braz dos Santos foi absoluto e venceu a bateria da classe VX3 de ponta a ponta. O piloto, atual campeão catarinense da modalidade, sofreu pressão de Avacir Chaves, o Nenê, mas não foi o suficiente para fazê-lo perder a posição.


Nenê foi o vice-campeão da etapa

 

“Vim preocupado porque junto com o Catarinense é o Sul-brasileiro, então o nível dos pilotos aumenta muito. Mas consegui fazer uma excelente prova, sem erros, e vencer mais uma vez aqui em Witmarsum”, disse.


Braz dos Santos venceu mais uma vez em Witmarsum

 

Completaram o pódio Fernando Berwanger, Fabiano Ribeiro e Charles Voigt.

Força Livre Nacional

Quando caiu o gate da Força Livre Nacional, Daniel Schmitz saiu na frente seguido por Jacson Keil e Leandro Lemos. Nas primeiras voltas Daniel foi tranqüilo na ponta, pois Jacson e Lelê brigavam forte pela segunda colocação. Os dois pilotos se alternaram na vice-liderança da prova, até que Jacson assumiu a posição e foi pra cima do líder Daniel.


Jacson Keil venceu a Força Livre Nacional e Nacional 230cc

 

Daniel não resistiu por muito tempo e na volta seguinte Jacson já era o líder da disputa. Após perder a posição para Jacson, Daniel foi ultrapassado por Lelê, que colou no líder em busca da primeira colocação.


Daniel Schmitz finalizou a Força Livre Nacional em terceiro lugar

 

Leandro tentou tirar o primeiro lugar de Jacson, mas o atual campeão sul-brasileiro da categoria não deu espaço e segurou a posição até o final.

Daniel Schmitz finalizou na terceira colocação seguido de Tjones Fritz e Guilherme Pereira.

Nacional 300cc

Pela categoria Nacional 300cc Daniel Schmitz mais uma vez largou na frente. O piloto permaneceu na ponta por mais da metade da prova, quando não resistiu às investidas de Wandrey Niels e cedeu a posição para o piloto de Blumenau. “Foi uma prova muito difícil. O Daniel estava num ritmo forte, mas a pressão que fiz deu certo e saí com a vitória”, comentou Wandrey.


Wandrey Niels #22 e Daniel Schmitz #26

 Nas duas últimas voltas, Daniel ainda perdeu a segunda colocação para Ednilson Batista, que fez a ultrapassagem e segurou até o final. Felipe Baum e José Augusto Reinert completaram o pódio da categoria.

Nacional 230cc Pró e Nacional 230cc Estreante


Jacson e Wandrey proporcionaram bons momentos na Nacional 230cc

 

 Wandrey Niels largou na frente da Nacional 230cc Pró e liderou até a segunda volta, quando perdeu a posição para Jacson Keil que vinha em um ritmo forte e venceu. “Disputei duas grandes provas hoje. O nível dos pilotos está muito alto. Na Força Livre Nacional, não foi fácil segurar o Lelê, que é um grande piloto e queria muito a vitória. Na Nacional 230cc foi só manter o ritmo e cuidar para não cometer erros para vencer”, analisou Jacson.

Wandrey finalizou a prova na segunda colocação seguido de Edinilson Batista, Eduardo Leobet e Maicon Eduardo Weidgenant.


Vinicius Rosa venceu a Nacional Estreante

 

Pela Nacional Estreante vitória de ponta a ponta de Vinícius Rosa, que fez uma prova de administração e não enfrentou problemas para vencer. A disputa da categoria ficou mesmo pela segunda posição entre Admilton Farias, Bruno Tomio e Leonardo Anzolin, que no finalzinho conseguiu assumir a vice-liderança da prova, levando os 22 pontos na classificação.

Nacional 150cc


Os três primeiros da Nacional 150cc cruzaram a chegada colados

 

Quatro pilotos se revezaram na liderança da prova da categoria Nacional 150cc. Ralf Schaefer saiu na frente e foi o que mais tempo permaneceu na ponta da disputa. Enquanto isso, Eduardo Correia Branco, Marlon Mohr e Rafael Teske se aproximavam e pressionavam o líder, que perdeu a posição para Eduardo. Porém, o piloto não permaneceu por muito tempo na frente e foi surpreendido por Rafael, que assumiu a liderança. Quando tudo dava como certa a vitória de Rafael, Marlon que vinha na terceira posição aumentou o ritmo e finalizou a bateria na frente.


Marlon Mohr foi o vencedor da categoria

 

Eduardo, Ralf, Anderson Rosa e Gervásio Frutuoso completaram o pódio da categoria.

Máster Nacional

Ademar Boettcher saiu na frente da categoria Máster Nacional, mas ainda nas primeiras voltas perdeu a posição para Antonio “Pato” Correa, que assumiu a ponta e se manteve na frente até a bandeirada final.


Antonio "Pato" Correa venceu a Máster

 

Carlos Roberto Pereira foi o segundo colocado seguido de Marcos Onzi, Rudimar Sebben e Gilson Assini.

Estreante Especial

Eduardo Leobet foi o primeiro vencedor da classe Estreante Especial. A categoria, que fez sua primeira bateria em Witmarsum em caráter experimental, teve boas disputas entre os pilotos que estão começando agora com motos especiais.


Eduardo Leobet é o primeiro vencedor da Estreante Especial

 

Eduardo Leobet largou na frente e venceu de ponta a ponta a disputa. Admilton Farias chegou a encostar no líder da prova, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem e finalizou na segunda colocação.

Roger Joenck, TiagoKrause e Elvis Schmitz completaram o primeiro pódio da categoria.

85cc

O gaúcho Felipe Pick venceu a categoria 85cc de ponta a ponta, enquanto Lucas Gadotti e Sebastião da Silva Júnior, os favoritos da categoria, não tiveram um final de semana de sorte em Witmarsum.


O gaúcho Felipe Pick foi o vencedor da 85cc

 

No sábado, Lucas se envolveu em um acidente durante os treinos livres e virou dúvida para a disputa do domingo. Mesmo com dores, o piloto representante da cidade de Rodeio foi pra pista, apenas para cumprir tabela e marcar alguns pontos.

Felipe largou na frente, seguido por Sebastião e Lucas. Mas antes de completar a segunda volta, Sebastião teve que abandonar a corrida com problemas na moto. Melhor para Lucas, que com seu principal concorrente fora da disputa, permaneceu na pista para somar o maior número de pontos e aumentar sua vantagem na liderança do estadual.


Mesmo machucado, Lucas Gadotti finalizou a prova em segundo lugar

 

No final, Felipe que vinha tranqüilo na ponta tirou a mão e quase foi surpreendido por Lucas que encostou e por pouco não fez a ultrapassagem.

Igor Poffo Nau foi o segundo seguido de Amabilly Cardoso e Vinicius Fronza.

65cc e Mini Motos

Mayron da Silva venceu de ponta a ponta a prova da classe 65cc. O destaque da categoria foi para João Claudino dos Santos que largou na nona colocação, e ao longo da prova foi conquistando posições até finalizar a prova na vice-liderança.


Mayron da Silva venceu a 65cc...

 


...com João Alfonso Claudino em segundo

 

Roberto Pereira, Matheus Fillipy Alexandre e Igor Matte Farias completaram o pódio.

Pela Mini-motos quem venceu foi Rian Fischer, também de ponta a ponta, aumentando sua vantagem na liderança da categoria.


Rian Fischer venceu mais uma e lidera a Mini-motos

 

Felipe Matte Farias foi o segundo colocado seguido de José Ribeiro Martins Júnior, Carlos Augusto Gervasi e Tayline Boettcher.

O Campeonato Catarinense de Velocross 2011 é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, com patrocínio da H-Parts e apoio da Motoshop e Destak Transportes.  A próxima etapa da competição está marcada para os dias 9 e 10 de abril em Canoinhas, região norte do Estado. 

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:

Categoria VX1
1) 138 - Lui André Fietz - 16:34.917
2) 4 - Leandro Matos Lemos - 3.021
3) 12 - Mateus F Basso - 24.759
4) 5 - Avacir Chaves - 26.462
5) 22 - Malcon Reinecke - 34.629

Categoria VX2
1) 12 - Mateus F Basso - 13:58.806
2) 122 - Tiago Hort - 0.183
3) 4 - Leandro Matos Lemos - 2.201
4) 138 - Lui André Fietz - 29.962
5) 99 - Tiago Andre Krause - 34.676

Categoria VX3
1) 43 - Braz dos Santos - 13:55.268
2) 5 - Avacir Chaves - 2.973
3) 44 - Fernando Berwanger - 31.320
4) 75 - Fabiano Ribeiro - 44.630
5) 246 - Charles Voigt - 45.355

Categoria Força Livre Nacional
1) 228 - Jacson Keil - 13:05.471
2) 4 - Leandro Matos Lemos - 2.025
3) 26 - Daniel Schmitz - 15.723
4) 45 - Tjones Fritz - 20.672
5) 637 - Guilherme Pereira - 34.496


Categoria Nacional 300cc 4T
1) 22 - Wandrey Niels - 11:57.528
2) 100 - Edinilson Batista - 1.985
3) 26 - Daniel Schmitz - 2.606
4) 93 - Felipe Baum - 5.896
5) 12 - Jose Augusto Reinert - 6.433

Categoria Nac Est 230cc 4T
1) 97 - Vinicius Rosa - 12:27.918
2) 11 - Leonardo Anzolin - 1.121
3) 93 - Bruno Tomio - 3.518
4) 878 - Admilton Farias - 13.854
5) 575 - Luiz Roling dos Santos - 14.345


Categoria Nacional 230cc 4T
1) 228 - Jacson Keil - 11:37.578
2) 22 - Wandrey Niels - 0.631
3) 100 - Edinilson Batista - 0.923
4) 115 - Eduardo Leobet - 30.924
5) 72 - Maicon Eduardo Weidgenant - 31.799

Categoria Nacional até 150cc 4T
1) 14 - Marlon Morsch Mohr - 11:52.585
2) 31 - Eduardo Correia Branco - 0.381
3) 788 - Ralf Schaefer - 0.479
4) 54 - Anderson Rosa - 17.318
5) 68 - Handerson Ferreira - 19.412

Categoria VX3 Nacional
1) 24 - Antonio Pato Correa - 12:46.571
2) 637 - Carlos Roberto Branco Pereira - 4.417
3) 311 - Marcos Onzi - 5.823
4) 31 - Rudimar Sebben - 6.262
5) 115 - Gilson Assini - 12.084

Categoria Estreante Especial
1) 115 - Eduardo Leobet - 11:39.229
2) 878 - Admilton Farias - 4.938
3) 41 - Roger Joenck - 5.639
4) 99 - Tiago Andre Krause - 5.773
5) 2 - Elvis Augusto Schmitz - 15.301

Categoria 85cc
1) 125 - Felipe Pick - 11:37.493
2) 11 - Lucas Agostini Gadotti - 0.286
3) 7 - Igor Poffo Nau - 8.134
4) 10 - Amabilly da Silva Cardoso - 8.643
5) 16 - Vinicius Doege Fronza - 16.469

Categoria 65cc
1) 38 - Mayron Boelling da Silva - 11:54.530
2) 18 - Joao Alfonso Claudino dos Santos - 1.721
3) 14 - Roberto Pereira - 12.291
4) 10 - Matheus Fillipy Alexandre - 12.435
5) 44 - Igor Matte Farias - 24.135


Categoria Mini-motos
1) 100 - Rian Fischer - 9:57.872
2) 22 - Felipe Matte Farias - 9.025
3) 46 - Jose Ribeiro Martins Junior - 12.345
4) 12 - Carlos Augusto Gervasi - 12.768
5) 3 - Tayline R. Boettcher - 25.009

 
Próximos Eventos

23/3/2019
LAPA/PR - Abertura do Paranaense e Brasileiro de Velocross 2019

30/3/2019
ARVOREZINHA/RS - Final do Gaúcho Arena Velocross (Noturna)

7/4/2019
CANELINHA/SC - 2a Etapa do Catarinense e Brasileiro de Velocross 2019.

14/4/2019
TIO HUGO/RS - Abertura da Copa Norte de Velocross 2019.

20/4/2019
IBIRUBÁ/RS - Abertura do Gaúcho de MX 2019.

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui