Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
ATENÇÃO PILOTOS: Dias 25 e 26/MAIO 2ª Etapa Pro Tork Gaúcho de Velocross em Tupanciretã. Dias 08 e 09/JUNHO 2ª Etapa da Copa Norte de Velocross em Marau. Vamos acelerar!
 
 
Notícias

Santa Maria se apronta para o Gaúcho de Velocross

Falta uma semana para a etapa de abertura da temporada 2011 do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross, competição organizada pela Federação Gaúcha de Motociclismo - FGM. A prova vai marcar a primeira prova na pista de Velocross montada no Jóquei Clube de Santa Maria, cidade localizada no coração do Rio Grande do Sul.
Num primeiro momento a etapa de abertura estava marcada para acontecer no futuro Parque de Esportes Radicais de Santa Maria, mas como o projeto do parque ainda não está finalizado, foi optado por realizar o evento na área do Jóquei Clube Santa-mariense, que conforme o presidente da FGM tem uma ótima área para a pista, que já está pronta, para os boxes e para o público assistir o evento.
Assim como no campeonato Gaúcho de Motocross, o campeonato de Velocross 2011 se chamará Rinaldi Gaúcho de Velocross. A indústria de pneus já apoia desde 2006 as ações da FGM, e para Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi, o investimento no motociclismo gaúcho está relacionado ao ideal da empresa de fomentar o esporte sem confrontar com a liberdade de escolha dos praticantes.
O evento está tendo o apoio da Prefeitura de Santa Maria na pessoa do Secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, que é  membro do Trail Clube de Santa Maria, já correu Motocross e atualmente é trilheiro. E quem também estará presente no evento será o prefeito Cesar Schirmer, que é motociclista e apoiador dos esportes em duas rodas.
O Rinaldi Gaúcho de Velocross terá sua etapa de abertura no domingo, 17 de abril, na cidade de Santa Maria, e a competição valerá também pela segunda etapa do campeonato Sul-brasileiro de Velocross 2011, que teve sua primeira etapa na cidade de Witmarsum, em Santa Catarina.
"A expectativa para esta etapa de abertura é muito grande, e acreditamos que será um grande evento, pois as pessoas envolvidas, tanto da FGM, como da Prefeitura de Santa Maria tem se esforçado muito para fazer tudo da melhor forma possível, buscando superar o nível de organização e tradição dos eventos de Velocross realizados no Rio Grande do Sul. Como a etapa de Santa Maria contará também como segunda etapa do campeonato Sul-brasileiro de Velocross, estamos fazendo de tudo para fazer deste campeonato Gaúcho um dos melhores do Brasil", comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.
Serviço da primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
Cidade : Santa Maria
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Central
Treinos : Sábado – 16 de abril
Corridas : Domingo – 17 de abril
Local : Pista do Parque de Esportes Radicais de Santa Maria
Valor do ingressos : Entrada franca
Clique aqui para conferir o regulamento do Rinaldi Gaúcho de VX 2011
Clique aqui para conferir o adendo do regulamento do Rinaldi Gaúcho de VX 2011
Clique aqui para conferir o regulamento do Sul-brasileiro de VX 2011
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Prefeitura de Santa Maria
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Eventos
Narração : Márcio Frozza
Hotel oficial do evento
Park Hotel Morotin - Telefone (55) 3220.1600
Calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
1ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria
2ª Etapa – 22 de maio – Jaguarão
3ª Etapa – 26 de junho – Livramento
4ª Etapa – 23 de julho – Canguçu
5ª Etapa – 7 de agosto – Panambi
6ª Etapa – 28 de agosto – Santa Cruz do Sul
7ª Etapa – 18 de setembro – Passo Fundo
8ª Etapa – 16 de outubro – Alto Alegre
Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Velocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Santa Maria tem o apoio local da Prefeitura de Santa Maria e do Grupo RBS
 
Próximos Eventos

26/5/2019
TUPANCIRETÃ/RS - 2a ETapa do Pro Tork Gaúcho de VelocrosS.

9/6/2019
MARAU/RS - 2a Etapa da Copa Norte de Velocross 2019

16/6/2019
ERVAL GRANDE/RS - 3a Etapa do Pro Tork Gaúcho VX e 3a Etapa Copa Norte VX 2019

23/6/2019
ARROIO DO MEIO/RS - Pro Tork Gaúcho de VX e Brasileiro de VX 2019

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui