Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
LAPA/RS - Realiza a Abertura do Paranaense e do Brasileiro de Velocross no próximo final de semana dias 23 e 24/março. Pilotos Gaúchos vamos participar, pois as 03 primeiras etapas do Brasileiro serão realizadas no sul (PR-SC-RS).
 
 
Notícias

A terceira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross, que aconteceu neste domingoem Venâncio Aires, confirmou a grande fase que o motocross gaúcho esta atravessando.

Além de mais uma grande participação do publico, na pista o que se viu foi uma competição de alto nível com grandes nomes do motocross mostrando muita habilidade.

A prova também marcou a estreia dos dois novos patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross, a partir de agora as empresas Mobil e Siverst, se junta com a Rinaldi para serem patrocinadores principais dos campeonatos do RS.

Confira abaixo como foram as provas e os principais destaques.

50 cc A e B.

Os pequenos pilotos do estado não estão para brincadeira, Gabriel Andrigo que vem mostrando muita evolução a cada prova, venceu mais esta e mantem a liderança da categoria 50 “A”, mas teve que acelerar para vencer Pedro Miri, outro que vem acelerando cada dia mais. Pedrinho foi segundo na geral, mas ficou com o lugar mais alto do pódio na 50 “B”. Ainda na categoria B tivemosem segundo Bruno Schimdt, Lucas Moresco em terceiro, Murilo Natanel em quarto e Bernardo Picolliem quinto. Nacategoria A, Bruno Xaveir foi segundo com Gamichael Giehl em terceiro.

 

MX 4.

Uma das categorias que vem mostrando um bom numero de inscritos em todas as etapas esta sendo a MX 4. Marcelo Agostini precisou de duas voltas para assumir a liderança da prova e vencer mais esta etapa. Marco Müller em prova bem regular garantiu a 2º posição. Carlos Ketterman teve que acelerar para concluir a provaem terceiro. Naquarta e quinta posição uma boa briga entre Luis Essvein e Fabiando Kubaski 4º e 5º respectivamente.

65cc

Na largada quem desponta é líder do campeonato Gabriel Della Flora, que a cada volta consegue abrir vantagem e vencer de ponta a ponta e manter assim 100% de aproveitamento. Felipe Migliorini venceu o duelo entre os Marauenses ficando com o segundo a frente de Felipe Miri 3º colocado. Vitor Gonçalves garantiu a quarta posição com Bernardo Piccoli em quinto.

MX 3

Logo na largada algumas pessoa chegaram a perguntar se categoria que estava na pista era a MX 1 tamanha a quantidade e a tocada dos pilotos. Marcelo Agostini e Walter Tardim, simplesmente enlouqueceram a galera com uma disputa roda a roda durante toda bateria. No final Agostini levou a melhor e ficou com a primeira posição. Tardim acabou se conformando com o segundo lugar. Frederico Andrigo, desde a largada mostrou que tem condições de andar na ponta da categoria. Eder Antoniazzi em uma prova de recuperação realizou ultrapassagens espetaculares e cruzou a bandeirada praticamente junto com Frederico na quarta posição. Carlos Ketermann completou o pódio na quinta posição.

230cc

Fabiano Nestor dos Santos já é muito conhecido no motocross gaúcho, pois já foi campeão das principais categorias. Na prova Fabianinho não teve dificuldades para vencer de ponta a ponta e comemorar mais uma vitória no mês, pois no dia 08 de maio foi o vencedor da 230cc na etapa gaúcha do campeonato nacional. Vanderlei da Silva “Chico Loco” foi segundo com Mauricio Maritamem terceiro. Guilherme Zottisem uma tocada muito consistente foi quarto com o líder do campeonato Adenilson Dorigon em quinto.

MX 2

Marçal Müller não participou da MX 2 nas duas primeiras etapas,em Venâncio Airescom o irmão Ariel lesionado, Marçal resolver largar também na 2, e que participação. Assumiu a ponta logo na largada e venceu com boa vantagem para o segundo colocado Leonardo Sebben que esta definitivamente na disputa pelo titulo da categoria. Douglas Finatto mostrou que esta em forma garantindo a terceira posição, Matheus Basso “tatu” acelerou muito na busca de Finatto, mas teve que se contentar com a quarta posição. Leonardo Dambros em prova de recuperação garantiu a quinta posição no pódio. A prova também tinha a participação do líder do campeonato João Pedro Ribeiro que abandonou na quarta volta com o motor travado. Jetro Feula também largou na MX 2 pela primeira vez no ano, mas não teve muita sorte com uma queda logo no inicio.

 

ESTREANTES

 Sem duvida uma das categorias com maior participação de pilotos é a estreantes, onde podemos ver muitos nomes novos e também o surgimento de vários novos talentos. Uma disputa intensa entre cinco pilotos durante boa parte da prova. Na bandeirada final vitória de João Pedro Viecelli que comemorou muito sua primeira vitória na temporada. Moises Lazaroto garantiu o segundo lugar no pódio, Lucas Kerschener foi 3º com Cristiano Razia em 4º e Fabio Imperatore em quinto.

MX 1

O Rinaldi Gaúcho de Motocross teve a presença ilustre de João Paulino da Silva “Marronzinho” que mostra assim o grande prestigio do motocross gaúcho, “Parabenizei pessoalmente o Jabuti pelo belo campeonato que esta fazendo aqui no RS, sinto inveja da gauchada em ter um campeonato tão bem organizado” estas foram as palavras do Marronzinho antes da prova. Logo no inicio da MX 1 Marron dispara na frente com Duda Parise na sua cola. Duda não percebe o quanto Marcos Cordeiro estava próximo. Cordeiro não da bobeira em uma manobra muito rápida leva a melhor sobre Duda. Dai em diante o que se viu foi uma disputa alucinante entre os dois pilotos que pontuam no Gaúcho. No final Duda volta a ultrapassar Cordeiro e garante a segunda posição da prova e primeira pelo campeonato. Marronzinho que não tinha nada com a briga tratou de acelerar para comemorar com o publico local uma grande vitória.

Duda e Cordeiro 2º e 3º. Marçal Muller estreando uma nova motocicleta foi 4º com Jetro Feula em quinto.

FEMININA “A e B”

O Rio Grande do Sul foi o estado pioneiro na criação da categoria especifica para mulheres. E com o campeonato já tendo a categoria a mais de quatro anos, temos meninas quer aceleram tanto quanto os homens no motocross. Maiara Basso e Janaina Todeschini realmente estão em um nível superior as demais. Nesta etapa Janaina larga na frente e duela com Maiara durante quase toda a bateria. Em uma bela manobra Maiara ganha a posição de Jana e conquista a sua terceira vitória na temporada mantendo assim 100% de aproveitamento em 2011, Janaina foi segunda com Fernanda Kubaski em terceiro, Mairê Ribeiro “Gauchinha” em quarto com Maria Eduarda Salomoniem quinto. Nafeminina “A” a vencedora foi Carolina Zatt com Joelma Perucchi em segundo.

INTERMEDIARIA

O carioca Walter Tardin venceu a categoria intermediaria de ponta aponta. Disputas emocionantes aconteceram pela segunda posição da prova. Rodrigo Galiotto teve que trabalhar duro para conquistar a posição no final. Fabricio Ramazin em uma bela prova de recuperação conquistou a terceira posição na penúltima volta da prova. Marcelo Dahmer que fez a primeira curva na ponta mostrou que tem tocada, mas não tem preparo físico, foi quarto com Henrique Guarezzi uma boa surpresa na quinta posição.

85cc

A categoria que reúne as grandes promessas do esporte teve a segunda vitória de Gustavo Roratto que assumiu a ponta desde o início para vencer sem dificuldades, Guilerme Zapanetti foi segundo mostrando que uma forte evolução e mantendo a liderança do campeonato. No pódio festa para Andrio Sebben 3º colocado com Henrique Araújo em 4º e Leonardo Limberger fechando o pódio na quinta posição

MX GOLD

“De tirar o fôlego”. Estas eram as palavras do locutor Marcio Frozza quando narrava a bela disputa entre Marronzinho e Duda Parise. Estes dois pilotos realmente conduziram suas motocicletas com muita habilidade, com entortadas e trocas de traçados muito emocionantes. Aos 14 minutos de prova Marron assume a ponta para vencer também a MX Gold, Duda pensando no campeonato confortou-se com o segundo lugar. Marçal Müller mostrando que voltou bem foi terceiro. Marcos Cordeiro em prova de muita consistência foi quarto com Leonardo Sebben na quinta posição.

A FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo) através de seu presidente Paulo Della Flora informa que a 4ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross foi confirmada para o dia 03 de julho na cidade de Maratá. Data antes agendada para Gramado. “Tivemos que mudar a data de Maratá devido ao espaço que precisamos para concluir os trabalhos de pista, e como em Gramado o Gramado Adventure foi cancelado optamos por confirmar esta data para Maratá liberando assim a data do dia 26 para campeonatos regionais, mas confirmo a realização de oito etapas em 2011 com uma nova data a ser agendada para a ultima etapa.” Palavras do presidente Paulo Della Flora.

 
Próximos Eventos

23/3/2019
LAPA/PR - Abertura do Paranaense e Brasileiro de Velocross 2019

30/3/2019
ARVOREZINHA/RS - Final do Gaúcho Arena Velocross (Noturna)

7/4/2019
CANELINHA/SC - 2a Etapa do Catarinense e Brasileiro de Velocross 2019.

14/4/2019
TIO HUGO/RS - Abertura da Copa Norte de Velocross 2019.

20/4/2019
IBIRUBÁ/RS - Abertura do Gaúcho de MX 2019.

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui