Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
LAPA/RS - Realiza a Abertura do Paranaense e do Brasileiro de Velocross no próximo final de semana dias 23 e 24/março. Pilotos Gaúchos vamos participar, pois as 03 primeiras etapas do Brasileiro serão realizadas no sul (PR-SC-RS).
 
 
Notícias

 

Aracaju receberá próxima etapa do Brasileiro de MX

A charmosa Aracaju, no Estado de Sergipe, conhecida como a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país, menor índice de fumantes e desigualdade no nordeste, foi escolhida para sediar a sexta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012. Este é o segundo ano consecutivo que a pista do motódromo Jurinha Lobão, na praia da Orla de Atalaia, recebe uma etapa da maior competição de Motocross do Brasil.

A pista é a única mista da temporada, que une areia e terra e exige mais atenção dos pilotos na saída de um tipo para outro. “Tem que ter atenção quando sai da areia e passa para a terra e vice versa, mas apesar disso eu gosto muito da pista, está entre uma das minhas preferidas”, comentou o piloto da categoria MX2, Eduardo “Dudu” Lima.

O piloto ainda lembrou da sua preferência pelas pistas de areia e exaltou a beleza do cenário da disputa. “Apesar de poder conhecer pouco as cidades onde são realizadas as etapas, Aracaju parece ser uma cidade muito bonita e organizada”, completou.

O traçado com 1.300 metros de extensão já começou a receber os acertos finais para a prova e conta com saltos duplos, sessões de costelas, curvas acentuadas, mesas e parabólicas, sem contar no maior desafio para o preparo físico dos pilotos, o misto de areia e terra. A pista é uma das mais bem localizadas do Brasil, e está próxima dos principais hotéis, bares e restaurantes da cidade além de fica distante apenas cinco minutos do aeroporto de Aracaju.

“É uma pista mais travada, quem tem habilidade com areia vai ter que encontrar um jeito de se dar bem no barro e vice versa”, comentou o piloto paranaense Jean Ramos, da categoria MX1.

O piloto que em 2011 ainda pela categoria MX2 terminou na segunda colocação diz não ter preferencia por um terreno especifico. “Tanto faz se de barro ou areia para mim, a pista não oferece muitos pontos de ultrapassagem, então tem que dar uma boa largada e saber administrar depois”, respondeu Ramos.

Fora o traçado uma mega estrutura já começou a ser montada, com arquibancadas, camarotes e toda a infra-estrutura necessária para atender os pilotos nos boxes. Itens como água, energia elétrica e segurança estão à disposição das equipes no Motódromo Jurinha Lobão para o evento dos dias 21 e 22 de julho.

Visual da etapa do Brasileiro de Motocross em 2011

Visual da etapa do Brasileiro de Motocross em 2011

Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é um dos principais cartões postais da cidade, possuindo 6 Km de extensão, situada a 9 Km do centro da cidade. Alguns dos principais hotéis e restaurantes da cidade ficam localizados muito proximos e muitas vezes bem em frente a orla, a maioria dos restaurantes com pratos típicos da região ficam localizados na Passarela do Caranguejo.

Além da praia, com sua ampla faixa de areia até o mar, a Orla de Atalaia possui lagos naturais e fontes com iluminação especial. Além de varias àreas de lazer como quadras poliesportivas, rampas de skate e cartodrómo.

Ainda há também o Oceanário de Aracaju, em formato de tartaruga, que abriga diversos animais marinhos em 20 aquários e tanques. Outra atração da Orla é o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, com 48 estandes, onde ficam a mostra obras artísticas e artesanato sergipano.

 
Próximos Eventos

23/3/2019
LAPA/PR - Abertura do Paranaense e Brasileiro de Velocross 2019

30/3/2019
ARVOREZINHA/RS - Final do Gaúcho Arena Velocross (Noturna)

7/4/2019
CANELINHA/SC - 2a Etapa do Catarinense e Brasileiro de Velocross 2019.

14/4/2019
TIO HUGO/RS - Abertura da Copa Norte de Velocross 2019.

20/4/2019
IBIRUBÁ/RS - Abertura do Gaúcho de MX 2019.

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui