Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
LAPA/RS - Realiza a Abertura do Paranaense e do Brasileiro de Velocross no próximo final de semana dias 23 e 24/março. Pilotos Gaúchos vamos participar, pois as 03 primeiras etapas do Brasileiro serão realizadas no sul (PR-SC-RS).
 
 
Notícias

 

Campeonato Gaúcho de Crosscountry 2012

 
 

Lindolfo Collor encerra temporada do Gaúcho de Cross Country 2012

A cidade de Lindolfo Collor, localizada a cerca de 20 Km de Ivoti, recebeu no sábado dia 14 a sexta e última etapa do campeonato Gaúcho Moto & Cia de Cross Country 2012. A pista, localizada no povoado de 14 Colônias, mesclou trechos de MotoCross, com trilhas travadas e abertas e bastante barro. Um obstáculo a parte foi um atoleiro seguido de uma subida considerada difícil para uma boa parte dos pilotos. Mas nem mesmo esse obstáculo intimidou os pilotos que compareceram em bom número para disputar as posições da última etapa, que chegou com quatro categorias indefinidas. Os pegas, trocas de posições, tombos e manobras dos pilotos agradaram ao público, que vibrou e torceu em peso, aproveitando o sábado de sol que abençoou a cidade.
A organização da etapa teve um empenho destacável para manter alguns trechos transponíveis, visando a disputa limpa e a segurança dos pilotos. Os resultados foram os seguintes:

Cat. XC-1
 
Antônio Edu Brazaca (#196) chegou com poucas chances de título, mas mostrou que não havia desistido e não deu moleza para os concorrentes. Brazaca venceu as duas baterias e levou a etapa, mas quem ficou com o título gaúcho foi Diego Colett (#3), segundo na etapa. O terceiro colocado ficou o piloto Rodrigo Gonçalves (#119).

Edu Brazaca #196
No resultado do campeonato o título 2012 da categoria XC-1 ficou com Diego Colett, seguido de Antônio Edu Brazaca, vice, e Rodrigo de Marchi, terceiro.

Á Esq. Diego Colett #3 á dir.  Eduardo Brazaca #196
 

Cat. XC-2

Na categoria XC-2 quem levou a etapa foi Junior Brescansin (#288), seguido do campeão 2012 Lucas Sandri (#246) e o vice-campeão Marcelo Debastiani (#9). Lucas chegou na última etapa com uma boa vantagem em relação ao concorrente Marcelo. Mesmo assim os pilotos foram até o final querendo levar o primeiro lugar.
Piloto Junior Brescansin #288 - XC 2

No campeonato Lucas Sandri sagrou-se campeão 2012, seguido de Marcelo Debastiani e Claudemir Sandi em terceiro.
Lucas Sandri #246 - XC 2


Cat. XC-3a

Na categoria acima de 35 anos Cassiano Tebaldi (#302) venceu sem dificuldades. A atenção ficou para a disputa das 2ª e 3ª colocações. O segundo colocado ficou Roges Viccary (#312) e a terceira colocação ficou com Paulo César Farias (#384).
Cassiano Tebaldi #303 - XC 3A

O campeão 2012 da XC-3a foi Cassiano Tebaldi, o vice ficou com Roges Viccary e em terceiro lugar Paulo César farias.
Campeão da XC 3A, Cassiano Tebaldi #303


Cat.XC-3b

Entre os mais experientes que ganhou a etapa e o título 2012 foi Mauro Brazaca (#379), seguido de Sergio Colett (#313) em segundo e Paulo Brustolin (#346) em terceiro. As disputas da categoria foram intensas durante o ano entre os dois primeiros, porém Mauro levou vantagem em quase todas as etapas. Sergio, que sofreu uma forte queda na penúltima etapa, salvou o vice-campeonato, seguido de Paulo em terceiro.
Mauro Brazaca #379 - XC 3B

Campeão da XC 3B, Mauro Brazaca #379

Cat. XC-4

Na categoria para motos nacionais quem chegou na frente foi Bernardo Pasinato (#11), e assim se manteve para levar o título de campeão gaúcho 2012. Maicon Basso (#7) fez uma prova de recuperação, mas não alcançou Bernardo, ficando com o segundo lugar na etapa. Alexandre Otto (#478) foi o terceiro, com uma vitória em uma das baterias do sábado.
Bernardo Pasinato #11 - XC 4


Na classificação final Bernardo Pasinato ficou campeão, seguido de Maicon Basso e Alexandre Otto.
Campeão da XC 4, Bernardo Pasinato #11


Cat. XC-5

Na categoria para motos importadas estreantes quem levou a melhor foi Stoffel (#544), seguido de Orlei Brazaca (#521) e Eduardo Mazori (#537) em terceiro. O líder do campeonato, Germando da Fre (#584), levou um tombo na primeira bateria, fazendo uma prova de recuperação acabou com o 4º lugar geral no dia. O piloto Sandro de Oliveira (#516), que vinha liderando até a etapa de Farroupilha, não participou em virtude de uma lesão, facilitando a vida de Germano que ficou com o título.
Piloto Stoffel #544 - XC 5

A classificação final ficou com Germano da Fre campeão 2012, seguido de Orlei Brazaca Vice-campeão e Sandro de Oliveira em terceiro.
Campeão da XC 5, Gemano da Fre #584


Cat. XC-6

Entre as motos nacionais estreantes que levou a etapa foi o campeão de 2012 Joel Trierweiler (#6), seguido pelo irmão Jacson Trierweiler (#654) e Alex Boetcher (#667) em terceiro. Os dois irmãos fizeram uma bela prova, disputando a primeira colocação até o final.
 

Joel Trierweiler #6 - XC 6

 Na classificação geral o campeão gaúcho foi Joel Trierweiler, o vice-campeão ficou seu irmão Jacson Trierweiler e em terceiro Matheus Varaschini.
Campeão da XC 6 ao centro, Joel Trierweiler #6


Cat. Junior

Na categoria para pilotos até 15 anos quem levou a etapa foi Augusto Hoffman (#422), seguido de Felipe Verona (#2) e Douglas Marques (#98) em terceiro. Augusto fez um campeonato imbatível, levando todas as etapas do ano.
Piloto Augusto Hoffman #422 - XC Junior


A classificação ficou com Augusto campeão 2012, seguido de Gustavo Liposki vice-campeão e Felipe Verona terceiro colocado.


A premiação do campeonato vai entregar troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. A data da festa dos campeões será informada pela diretoria da AGPE.

O campeonato gaúcho Moto & Cia de Cross Country 2012 contou com o patrocínio de Moto & Cia, supervisão da FGM e AGPE e cobertura de World Cross Vídeos.

Texto:
Diego Colett

Fotos:
Cesar Luz
Worldcross Vídeos
 
Próximos Eventos

23/3/2019
LAPA/PR - Abertura do Paranaense e Brasileiro de Velocross 2019

30/3/2019
ARVOREZINHA/RS - Final do Gaúcho Arena Velocross (Noturna)

7/4/2019
CANELINHA/SC - 2a Etapa do Catarinense e Brasileiro de Velocross 2019.

14/4/2019
TIO HUGO/RS - Abertura da Copa Norte de Velocross 2019.

20/4/2019
IBIRUBÁ/RS - Abertura do Gaúcho de MX 2019.

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui