Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
ATENÇÃO PILOTOS: Dias 25 e 26/MAIO 2ª Etapa Pro Tork Gaúcho de Velocross em Tupanciretã. Dias 08 e 09/JUNHO 2ª Etapa da Copa Norte de Velocross em Marau. Vamos acelerar!
 
 
Notícias

 

Gaúchos buscam manter a liderança no Brasileiro de Velocross em Anápolis

Nesta quinta-feira começa mais uma jornada dos pilotos gaúchos em busca do título do campeonato Brasileiro de Velocross 2012 e, mais uma vez o caminho é longo, nada mais nada menos que 1.700 Km em busca das vitórias e manutenção da liderança na 4ª etapa do Brasileiro de Velocross que será realizado neste final de semana dias 28 e 29 de julho em Anápolis/GO. Com a mudança no regulamento do campeonato, onde foi cancelado o descarte, Lucas Basso-Gentil (Cereais Basso/TBT) e Fabiano Ribeiro-Passo Fundo (Loma Noivas/ArtCross/TBT/Bato Fitness/Mecânica Zapanetti) líderes na VX1, VX2 e VX3 respectivamente, também mudaram a estratégia. Agora a ordem é somar o maior número de pontos.

A vantagem de Lucas sobre o vice-líder na categoria VX1 é de apenas dez pontos e na categoria VX é de quatorze pontos, para muitos uma vantagem confortável, mas em se tratando de campeonato Brasileiro todo cuidado é pouco, por isso os pilotos da cidade de Gentil não pensa apenas em administrar a vantagem, a intenção é tentar abrir a diferença para o segundo colocado no campeonato. “Estou muito ansioso para a 4ª etapa do Brasileiro de Velocross, sei que a corrida em Anápolis não vai ser fácil por isso me dediquei bastante nos treinos nos últimos dias e estou bem confiante para a etapa. Vou com tudo para essa etapa, como não vamos ter mais descarte tenho que pensar na vitória, quanto mais pontos nessa reta final do campeonato será melhor. Quero voltar de Anápolis com uma diferença ainda maior para o vice-líder.”- declarou Lucas.

A situação de Fabiano Ribeiro é mais tranquila, a vantagem de vinte e três pontos sobre o segundo colocado lhe dão a oportunidade de voltar de Anápolis com o título encaminhado. “Nos últimos dez dias intensifiquei os treinos, estou muito focado nesta etapa que pode garantir o título antecipado.” – sentenciou Ribeiro.

A briga não fica somente pela liderança do campeonato, os irmãos Mateus e Maiara Basso também vão com ótimas perspectivas para a etapa de Anápolis. Mateus Basso (Cereais Basso/TBT) campeão brasileiro em 2011 nas categorias VX1 e VX2 ocupa a terceira colocação tem grandes chances de voltar para casa como vice-líder nas categorias VX1 e VX2. “Treinei muito nos últimos dias, estou bem preparado e muito confiante para a etapa em Anápolis. Sei que a prova não será fácil, pois o nível dos adversários esta alto e a pista de Anápolis também é um adversário, pois o terreno é duro e com muitas pedras. Vou tentar vencer as duas categorias para recuperar os pontos perdidos nas etapas anteriores, já que na primeira etapa estava machucado e na última tive problemas mecânicos. Como o campeonato não tem mais descarte é hora de ganhar as corridas para poder brigar pelo campeonato.” – comentou  Mateus Basso.

 

Vivendo um ótimo momento e em excelente nível técnico, Maiara Basso (Cereais Basso/TBT) vem correndo por fora e, chega a Anápolis com grandes chances de assumir a vice-liderança do campeonato na categoria VX3. “Nos últimos meses comecei treinar mais o velocross, fiz algumas corridas boas e sinto que estou cada vez mais preparada. Não estou muito bem no campeonato, mas existe a possibilidade de sair de lá em segundo no campeonato, por isso, vou com o pensamento na vitória, vou dar o meu melhor para chegar à vice-liderança.” – afirmou.

Com a decisão da CBM de alterar o regulamento, eliminando a descarte de uma etapa, o piloto Giovane Pick-Lajeado (TransPick Transportes/Postos Central) que também poderia brigar pela segunda colocação na classificação geral na categoria VX3, abriu mão da disputa do campeonato. Elder Pirolli-Tapejara (Kimoto/Pampa Motos/Pro Tork) e Marco Aurélio Farias-Lajeado (IMS Racing/Rodoeixo/PHD Guindastes) também participarão da etapa goiana do Brasileiro de Velocross 2012.

Texto e fotos: André Charão/Assessoria de Comunicação

 
Próximos Eventos

26/5/2019
TUPANCIRETÃ/RS - 2a ETapa do Pro Tork Gaúcho de VelocrosS.

9/6/2019
MARAU/RS - 2a Etapa da Copa Norte de Velocross 2019

16/6/2019
ERVAL GRANDE/RS - 3a Etapa do Pro Tork Gaúcho VX e 3a Etapa Copa Norte VX 2019

23/6/2019
ARROIO DO MEIO/RS - Pro Tork Gaúcho de VX e Brasileiro de VX 2019

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui