ARVOREZINHA/RS - Recebe dias 06 e 07/agosto a 3a Etapa da Copa Norte de Velocross 2022. Bora pra lá acelerar junto com a Galera do AMAR - Associação Moto Clube Arvorezinha.
Rio Grande do Sul abre o Brasileiro de Motocross 2013.
O Rio Grande do Sul receberá nos dias 13 e 14 de abril a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Esta será a segunda vez que o campeonato abre a temporada na tradicional pista do motódromo Fabiano Audibert na cidade de Carlos Barbosa.
A cidade já acostumada a receber os melhores pilotos do país, se prepara para receber pela segunda vez a etapa de abertura da competição, em 2012 um verdadeiro show foi preparado pela organização local, tendo como grande surpresa o voo rasante dos caças da Força Aérea Brasileira sobre o motódromo que cortaram o céu durante a cerimônia de abertura, o que aumenta a expectativa para as surpresas em 2013.
Neste ano, além das categorias válidas pelo Brasileiro de Motocross (MX1, MX2, MX3, Júnior e 65cc), a etapa terá a realização das categorias do Brasileiro de Motocros Amador (MX4, MXF, 230cc e 50cc), outra grande atração é a grande presença de pilotos estrangeiros, as equipes investiram pesado em busca do título da principal competição de motocross do país.
A expectativa da Federação Gaúcha de Motociclsimo juntamente com o Motoclube de Carlos Barbosa é que o público compareça em grande número. “Todos os anos, o público aguarda ansiosamente a etapa do Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa.” – comentou Cláudio Chies, 2º vice-presidente da FGM .
Segundo Paulo Della Flora, presidente da FGM, os trabalhos para receber a etapa gaúcha do Brasileiro de Motocross estão a todo o vapor. “Sempre que estamos nos preparativos da nossa prova do Brasileiro, sentimos uma ansiedade muito grande, pois sabemos que a prova tem um alto nível de conceito entre público e participantes em geral, e este ano não esta sendo diferente, estamos abrindo o campeonato pelo segundo ano consecutivo e não posso negar que as expectativas de todos são das melhores. Estamos nos esforçando ao máximo para atender a todos da melhor forma já que nesta etapa teremos um grande número de pilotos devido as provas de 50cc, 230, MXF e MX 4 também fazerem parte do evento. Acho que em termos de pilotos e equipes Carlos Barbosa nunca teve nada igual e particularmente, eu acredito que em termos de disputas, também será um ano muito especial”.