Revollution
Copa Norte
Cadastro / Inscrições
Clique aqui para acessar Sua Conta
As inscrições ON LINE estarão disponíveis no momento adequado para cada prova.
 
 
ATENÇÃO PILOTOS (AS): Vem ai a 3a ETapa do Gaúcho de VX 2021. Está etapa vai ser em Tupanciretã dias 11 e 12/Setembro. Bora Acelerar...
 
 
Notícias

REGULAMENTO REGIONAIS OFICIAIS FGM 2021.pdf

CAMPEONATO GAÚCHO DE VELOCROSS 2021

NOVO FORMATO.

DOS OBJETIVOS:

FAZER UM MELHOR APROVEITAMENTO DOS CAMPEONATOS REGIONAIS OFICIAIS, VISANDO PROPORCIONAR AOS PILOTOS REGIONAIS UMA PARTICIPAÇÃO NO GAÚCHO DE VELOCROSS, QUE É O OBJETIVO DE MUITOS PILOTOS, MAS DEVIDO AO DESLOCAMENTO E OS CUSTOS QUE ENVOLVEM ESTÁ PARTICIPAÇÃO, ABANDONAM A IDÉIA E DESISTEM. A FGM EM CONJUNTO COM OS CAMPEONATOS REGIONAIS E SEUS PROMOTORES, LANÇAM A UM NOVO FORMATO DE REALIZAÇÃO PARA O PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS 2021.

PARTE 1: DAS CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS

SERÃO (02) DUAS CLASSIFICATÓRIAS VALIDAS POR REGIÃO PREVIAMENTE DEFINIDA:

REGIÃO SUL - COPA PAULINHO PRO TORK (Wanderlei Prietch);

REGIÃO NORTE – COPA NORTE (Jair Costa);

REGIÃO CENTRO/SUL – COPA CENTRO/SUL (Marcio Duarte);

REGIÃO CENTRO/SERRA – COPA PIRELLI (Andre Produções).

TOTALIZANDO NESTE FORMATO 08 (Oito), CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS, E MAIS 03 (Três) SUPER FINAL, PARA A DEFINIÇÃO DOS CAMPEÕES PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS 2021.

 

PARTE 2: REGULAMENTO ÚNICO/CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS POR REGIÃO

OS REGIONAIS CLASSIFICATÓRIOS, TERÃO QUE ADOTAR UM REGULAMENTO ÚNICO PARA AS CATEGORIAS QUE FARÃO PARTE DO SUPER GAÚCHO 2021, NADA IMPEDINDO DE TER, A NIVEL DOS SEUS REGIONAIS, AQUELAS CLASSES (Categorias) QUE TRADICIONALMENTE JÁ FAZEM PARTE DOS SEUS CAMPEONATOS. AS CLASSES (Categorias), QUE OFICIALMENTE FIZERAM PARTE DAS CLASSIFICATÓRIAS, OS PILOTOS QUE OBITIVERM OS RESULTADOS DO 1° AO 7° COLOCADOS, SOBEM PARA UMA TABELA DE PONTUAÇÃO POR REGIONAL OFICIAL (04 REGIÕES). NA SOMA DOS RESULTADOS DAS DUAS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS, OS 07 (Sete) PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA REGIÃO, ESTÃO APTOS E CLASSIFICADOS PARA A DISPUTA DO SUPER GAÚCHO.

 

PARTE 3: BÔNUS DE PARTICIPAÇÃO PARA OS CLASSIFICADOS POR REGIÃO

OS 07 (Sete) PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA REGIÃO, TERÃO COMO BÔNUS POR SUA CLASSIFICAÇÃO NO REGIONAL, UMA ATRIBUIÇÃO DE PONTOS CONFORME TABELA ABAIXO DESCRITO, QUE SERÃO ACRESCIDOS AOS SEUS RESULTADS NA DISPUTDA DO SUPER GAÚCHO:

3 PTS

2 PTS

1 PTS

1 PTS

1 PT

1 PT

1 PT

 

PARTE 4: FILIAÇÃO DE PILOTOS/PARTICIPAÇÃO NAS CLASSIFICATÓRIA

PARA AS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS OS PILOTOS NÃO SÃO OBRIGADOS A FILIAREM-SE, PORÉM AQUELES QUE ATINGIREM O SEU INDICE DE CLASSIFICAÇÃO PARA AS SUPER FINAIS, TERÃO QUE OBRIGATÓRIAMENTE ESTAREM FILIADOS N0 ANO DE 2021, PARA SUA PARTICIPAÇÃO NAS 03 ETAPAS DO SUPER GAÚCHO.

 

PARTE 5: NUMERO DE PILOTOS NAS SUPER FINAIS DO

                  PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS 2021

COM 04 CAMPEONATOS REGIONAIS OFICIAIS:

REGIÃO NORTE – COPA NORTE; REGIÃO CENTRO – COPA CENTRO/SUL; REGIÃO CENTRO/SERRA – COPA PIRELLI, REGIÃO SUL - COPA PAULINHO. SERÃO 07 PILOTOS CLASSIFICADOS POR CLASSE (Categoria) EM CADA REGIONAL, DARIA UM TOTAL DE 28 PILOTOS POR CATEGORIA PARA A DISPUTA DO SUPER GAÚCHO. COMO SÃO 23 CATEGORIAS DISPUTADAS NO GAÚCHO, O QUE PODERIA TOTALIZAR 644 PILOTOS POR ETAPA DA SUPER FINAL. CONSIDERANDO QUE MUITOS PILOTOS DISPUTAM MAIS DE UMA CATEGORIA, E ALGUMAS DESISTENCIAS OU IMPOSSIBILIDADES DE PARTICIPAÇÃO DOS CLASSIFICADOS REGIONAIS, MESMO ASSIM CADA ETAPA DA SUPER FINAL PODERÁ ATINGIR UM MINIMO DE 300 A 350 PILOTOS, O QUE GARANTIRIA O SUCESSO DO NOVO FORMATO E POR CONSEQUENCIA O FORTALECIMENTO DOS REGIONAIS E DO PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS.

      

PARTE 6: DAS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS E A PARTICIPAÇÃO DOS PILOTOS

OS PILOTOS PODEM OPTAR POR TENTAR SUAS CLASSIFICAÇÕES EM QUALQUER UM DOS CAMPEONATOS REGIONAIS OFICIAS. ESTE FORMATO PERMITE QUE OS PILOTOS DURANTE O PERIODO DE CLASSIFICAÇÃO, PARTICIPEM DAS PROVAS CLASSIFICATÓRIAS DE OUTRAS REGIÕES, QUE NÃO A SUA DE ORIGEM, POIS CADA ATLETA TERÁ INTERESSE EM SABER COMO ESTÃO SEUS CONCORRENTES EM OUTRAS REGIÕES, FORTALECENDO DESTA FORMA O NIVEL DOS REGIONAIS.

PARA IREM PARA AS SUPER FINAIS, OS PILOTOS TERÃO QUE OPTAR SOMENTE POR UMA REGIÃO.

NÃO HAVERÁ CLASSIFICAÇÃO DE UM MESMO PILOTO POR MAIS DE UMA REGIÃO. ISTO TEM O OBJETIVO DE QUE OS PILOTOS PROCUREM VALORIZAR O SEU CAMPEONATO REGIONAL, E CONSEQUENTEMENTE DIMINUIR OS SEUS CUSTOS, VISANDO SUA PARTICIPAÇÃO NAS FINAIS.

        

ESTA É UM PROJETO QUE BUSCA RESGATAR A PARTICIPAÇÃO DOS PILOTOS REGIONAIS, MELHORANDO O INDICE DE PARTICIPAÇÃO DESTES ATLETAS, NO CAMPEONATO GAÚCHO DE VELOCROSS, DIMINUINDO OS SEUS CUSTOS NESTA PARTICIPAÇÃO, E OBJETIVAMENTE FAZER DAS 03 SUPER FINAIS, GRANDES EVENTOS DE REPERCUSSÃO EM TODO O ESTADO DO RS, FORTALECENDO O NOSSO ESPORTE, VALORIZANDO OS PILOTOS E OS REGIONAIS OFICIAIS QUE OPTARAM PELA SUA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO.

 
Próximos Eventos

12/9/2021
TUPANCIRETÃ/RS - #a Etapa do Pro Tork Gaúcho de Velocross 2021

2/10/2021
FAGUNDES VARELA/RS - 3a Etapa do BRMX 2021

Revollution no YouTube
 
O conteúdo de id "rodape" é inserido aqui